Toda segunda, uma seleta curadoria com alguns dos mais relevantes eventos gratuitos da semana. Destaque para o YOUPIX Summit, um dos maiores eventos de influência do país, que este ano será online e gratuito, de 1 a 4 de setembro.

Palestra | Como a colaboração pode agregar valor para o seu negócio
Quando:
1 de setembro, das 18h às 19h30
Quem:
inovabra habitat
O que é:
Em um modelo de trabalho onde a interação humana está tão presente, como podemos adaptá-lo e desempenhá-lo de forma virtual? A facilitadora de sessões de Design Thinking conta que é necessário adaptar completamente o roteiro e atividades planejadas para que poder continuar colhendo os benefícios dessa metodologia. Nessa palestra, Jessica Venâncio, que possui aproximadamente sete anos de atuação na área, irá compartilhar a sua vivência e como é possível aplicar o Design Thinking na sua organização, mesmo à distância, com ferramentas que permitem a colaboração em tempo real (assim como os insights).
INSCREVA-SE

II Semana da Transformação Organizacional
Quando:
1 a 3 de setembro
Quem:
Massimus
O que é:
Adaptar os conceitos e práticas ao novo normal é uma realidade necessária às corporações. Sempre foi importante se atualizar, mas agora é fundamental. Para isso, a Massimus, startup que atua no Brasil e exterior com treinamento e formação Ágil (Scrum), promove a II Semana da Transformação Organizacional. Será de 1 a 3 de setembro com aulas online e gratuitas sobre novas práticas e conceitos de gestão. Na programação, serão três aulas: O conceito da Transformação Organizacional e o momento em que vivemos; Da Transformação Digital à Organizacional e 7 passos para criar o seu projeto de Transformação Organizacional.
INSCREVA-SE

YOUPIX Summit
Quando:
de 1 a 4 de setembro, a partir das 9h30
Quem:
YOUPIX
O que é:
Um dos maiores eventos de influência do país, este ano será online e gratuito. A partir das 9h30, mais de 50 atividades e mais de 150 palestrantes, cada um falando de um lugar do Brasil, estarão reunidos no YOUPIX Summit para discutir sobre os impactos que a pandemia trouxe para os negócios de comunicação, o digital e para a sociedade como um todo, os movimentos de reinvenção e criação de novos alicerces e oportunidades para o mercado de conteúdo e influência.
INSCREVA-SE

Webinar | Cultura de Inovação
Quando:
2 de setembro, das 17h às 18h
Quem:
Softex
O que é:
Há mais de 20 anos, a Softex atua em conjunto com governos, iniciativa privada, centros acadêmicos e instituições de fomento para promover a Transformação Digital e impulsionar o desenvolvimento do Brasil por meio da ampliação da inovação e da competitividade do setor de TI. No webinar “Vamos conversar sobre Cultura de Inovação?” o palestrante será o Prof. Ricardo YOGUI, MSc PDC, que é autor do Framework de Inovação ©, modelo aberto, adotado por empresas, startups, escolas de negócios e hubs de inovação. Membro da Agência PUC-Rio de Inovação e Professor Convidado de instituições como FGV, Ibmec e FIA/SP. Apoia iniciativas estratégicas de inovação como Inovativa Brasil, BNDES Garagem, Softex Conecta, NAGI/Finep, iTec/MCTIC entre outros. Conselheiro Expert do Programa Trekker da Fundação Dom Cabral.
INSCREVA-SE